Como desenhar um nariz

Como existem tantos tipos diferentes de nariz: grande, pequeno, longo ou achatado, é importante que você considere todas as formas e tamanhos quando estiver trabalhando ao desenhar um nariz.

Encontre o centro exato do rosto e coloque um marcador lá, pois é onde o nariz ficará. Desenhe um círculo e, em seguida, um par de círculos menores ao lado dele – um de cada lado.

Esses dois círculos menores serão as narinas. Use um lápis mais grosso para contornar o nariz e isso lhe dará um nariz que é ideal para uma figura de desenho animado. Se você quer que seja o nariz de uma pessoa, então o sistema é um pouco diferente.

O ponto de partida para isso é basicamente uma forma que se parece com a base de uma árvore – larga na parte inferior e estreitando à medida que sobe. Adicione curvas de cada lado para que pareça que há alças ao lado.

Em seguida, coloque uma curva sob a forma que você criou e faça com que cada extremidade seja mais grossa e circular, de modo que elas se tornem as narinas. Agora você está pronto para passar para a próxima parte do rosto.

Mais informações sobre o curso na página anterior.